Informação sobre a ilha das flores
A Madeira, também chamada “Flowerpot of the Atlantic”, tem a tradição turística mais antiga de toda a Europa e é um destino popular para os amantes de caminhadas e da natureza durante todo o ano.
O arquipélago da Madeira é de origem vulcânica. No entanto, não tem havido actividade vulcânica desde a sua descoberta. A ilha principal da Madeira tem cerca de 59 km de comprimento e cerca de 26 km de diâmetro no seu ponto mais largo.
A pequena ilha vizinha de Porto Santo fica a cerca de 42 km da Madeira e pode ser alcançada por ferry em cerca de 2,5 horas e vale muito a pena. Não se esqueça do seu fato de banho, pois a praia de nove quilómetros de areia Campo de Baixo convida-o a dar um mergulho. Muitos turistas e locais vêm à ilha por esta razão, tanto mais que a própria Madeira quase não tem praias arenosas.
A Madeira oferece um clima agradável de Janeiro a Dezembro, para que a maravilhosa fauna e flora também possa ser vista durante todo o ano.
O clima moderado é o que torna este destino de férias tão atractivo e popular. A razão para o clima ameno e variável são os muitos microclimas, causados pela própria paisagem montanhosa (3 montanhas de cerca de 1800 m só). Portanto, o clima pode ser muito diferente dependendo da localização, a chuva no leste e o sol no oeste – ou vice-versa – não são incomuns.
Plantas maravilhosas, mesmo à beira da estrada, encantam todos os amantes da natureza.
A ilha é também praticamente livre de crime e é considerada um dos destinos de férias mais seguros do mundo.
Não há limites às actividades desportivas como caminhadas, trekking, golfe, pesca de alto mar e natação.
Excelentes instalações de bem-estar, bem como uma comida muito boa, desde a fina até à rústica, e por último, mas não menos importante, o famoso Vinho Madeira – completam a oferta nesta ilha.
Quando se olha para o tamanho da Madeira, é difícil imaginar que esta ilha tenha tanto para oferecer! Mas dê uma vista de olhos e experimente-o por si próprio.
Desde monumentos históricos, praças e ruas na capital Funchal a magníficos jardins, aldeias pitorescas, paisagens fantásticas, impressionantes grutas vulcânicas e costas escarpadas, tudo pode ser experimentado.
Por último, mas não menos importante, as belas praias naturais e vistas de cortar a respiração são tão belas que em breve se aperceberá que um feriado na Madeira não é simplesmente suficiente!
Se chegar de avião, aterrará no Aeroporto do Funchal – Cristiano Ronaldo – no lado leste da ilha em Santa Cruz. A partir daqui tem cerca de 20 minutos de carro até ao Funchal, a capital da Madeira. A nossa casa em Fajã da Ovelha fica a cerca de 1 hora de carro, passando por belas vistas sobre o Oceano Atlântico.
Se chegar de barco, atracará directamente no atractivo porto no centro do Funchal.